Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ENQUANTO VOCÊ CHORAVA


Na manhã de 29 de Novembro o Brasil acordou triste e estarrecido.Um avião com um querido time de futebol brasileiro,a Chapecoense de Santa Catarina,uma equipe que marcou o ano de 2016 por conta de sua trajetória ascendente e vitoriosa depois de vir da quarta divisão do futebol brasileiro,fechava o seu ano com um respeitoso nono lugar no campeonato brasileiro e com a disputa de uma final de um torneio internacional,a Copa Sul Americana,na Colômbia,local onde a tragédia(ou seria acidente?)ocorreu e que matou 75 dos 81 passageiros da aeronave que os conduziam.

O resto é uma história trágica,que marcará o futebol e o jornalismo para sempre.Infelizmente outras tragédias ocorrerão por aí.O que nos resta é fazermos reflexões sobre o que  são os mistérios que são a vida e a morte e como devemos nos posicionarmos diante delas.Ponto.Carpien dien. Memento mori...Eventos como estes só nos mostram que a vida é um bem inestimável,mas muito frágil e que pode se esvair em um segundo,de repente.Apenas aproveite-a e acredite em uma outra,mais plena e eterna.Ponto final.

Mas as ratazanas da política(partidária ou militante)parecem não se importar com nada disso.

Oportunistas,covardes e sorrateiros,como ratos que são,estes animais,se valendo da comoção(e consequentemente)e da fragilidade da opinião pública brasileira, aproveitaram o momento para defender os seus interesses espúrios.

A Cãmara federal,por exemplo,resolveu desfigurar o pacote anticorrupção através de remendos grosseiros e tom revanchista contra Operações como a da Lava Jato,que tanto bem fez ao país.Enfim,os senhores deputados entendem que só o Lesgilativo é que pode mandar suplantando o papel do poder Judiciário...

Mas nem o Poder Judiciário deixou de praticar as suas maldades nestes dias de luto.Três juízes,de acordo com as suas convicções ideológicas(e não técnicas)resolveram que não é crime matar um bebê na barriga da mãe aos três meses.As feministas assassinas tiveram orgasmos múltiplos.

Mas estas mesmas feministas,que fazem parte de grupos criminosos,que se abrigam sob o eufemismo de "Movimentos Sociais",tocaram o terror em Brasília por conta da votação PEC dos gastos públicos.O engraçado é que estes ditos "movimentos sociais",que adoram amedrontar a sociedade ao afirmar que a sociedade vai perder com a PEC 55,que embora seja mesmo impopular e espartana é necessária,senão o país quebra,não oferecem alternativas.Eles dizem:"a PEC é do Temer e como nós não gostamos do Temer que se dane o Brasil!"E tem gente que acha isso"lindo",mesmo sabendo que,se a esquerda chegasse ao poder de novo(que Deus nos livre!)iria fazer a mesma coisa que o Temer...ou bem pior,como tudo que é de esquerda!


É...mas não nos esqueçamos de lições que tragédias como a da morte de gente tão jovem e bacana,como a dos jogadores da Chape(como é simpaticamente chamada o time da Chapecoense).Aproveite o dia e lembre-se de que vai morrer.Lembre-se que ninguém deve ser abortado!Lembre-se de que vivemos em uma democracia onde os tres poderes devem existir de maneira harmonica e independentes entre si e que fatos como estes(e não os políticos ou movimentos sociais)é que nos garante a cidadania. Chore pela Chape,mas abram os olhos e lute pela vida e dignidade de quem está ainda vivo!

Nenhum comentário: