Total de visualizações de página

domingo, 18 de dezembro de 2011

BARCELONA 4 MARKETING 0




Hoje o time do Santos,representante do Brasil perdeu a final do mundial de clubes,no Japão,para a equipe espanhola do Barcelona.Resultado esperado.

No entanto,o placar(4 a zero para o Barcelona) da peleja foi humilhante.E revelador.
Há meses o Santos,embalado pelas atuações acima da média de seu maior craque,Neymar Jr,de apenas 19 anos,tem sido alvo dos holofotes da mídia,apesar da campanha medíocre no campeonato brasileiro.

Do visual,cuidadosamente trabalhado ao discurso de "amigão"da imprensa,Neymar Jr personificou uma espécie de ator-vendedor bem pago mas que certamente está gerando muito mais dinheiro para um bando de ratazanas,que daqui a alguns anos,tal como fez com craques como o Ronaldinho Gaúcho(que teve até direito a vídeos virais em 2005 no início do Youtube,mas que foi tratado como lixo,em seguida,em 2006 por causa da desclassificação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha e que,por isso mesmo,passou a desconfiar-com razão-dos amigões da imprensa)fará com você,Neymar.Cuidado.Craque você é,mas tome cuidado com o marketing,porque assim que você deixar de gerar lucro,será descartado!

Certo estava o Dunga que não te levou à Copa do Mundo de 2010.O que seria de sua carreira se você tivesse que carregar uma desclassificação de uma Seleção Brasileira numa Copa do Mundo?

Pense também no que a torcida do Barcelona disse a respeito de sua aquisição pelo clube:"Ele é como o Cristiano Ronaldo do Real Madrid.Não precisamos mais deste tipo de jogador por aqui,apesar de reconhecermos o seu talento."Pode ter sido uma esnobada,mas há fundo de verdade nisso...

Deixe para ganhar dinheiro com o marketing,quando se aposentar,como fizeram o Ronaldo e o Pelé,entende?Mas antes ganhe o seu dinheiro com gols e principalmente títulos...

Nenhum comentário: