Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

ERA UMA VEZ ...HÁ DEZ ANOS!

As manchetes  dos grandes portais de notícias de 2007 parecem ser as mesmas das de hoje.Objetivo?Manter o internauta desinformado e alienado.Solução?Leia blogs independentes como o nosso.Mesmo que você não concorde ou goste de nós


Quem diria...esse bloguezinho menor completa hoje,dez anos no ar.Embora a sua primeira postagem tenha sido publicada em 5 de janeiro de 2008,a criação de sua conta aconteceu no dia 27 de dezembro de 2007.

É importante lembrarmos que ferramentas como os blogs deram voz a pessoas comuns como eu.Os blogs também se tornaram uma poderosa alternativa ao acesso de informações,já que a grande imprensa,com toda a sua "credibilidade",raramente é plenamente livre,uma vez que estes órgãos estão ligados à políticos e as suas ideologias.

Hoje a  grande imprensa teme os blogs(bem ou mal intencionados).Referem-se às chamadas fake news.No entanto nem todos os blogs divulgam notícias falsas,mas opiniões que são entendidas pelas elites que controlam a informação como sendo"perigosas"ou "falsas".

Este blog,por exemplo,colocou-se de forma antagônica quando houve uma absurda e demagógica "luta"contra a pedofilia a partir de 2008,quando foi instalada a CPI da Pedofilia.O seu lema,em tom totalitário(lembram-se?) era:TODOS CONTRA PEDOFILIA.Mas nós aqui,ao observarmos certos abusos e o caráter politiqueiro e demagógico destes "salvadores"de criancinhas,nos colocamos contra a essa "cruzada justiceira"...

Talvez vocês não saibam,mas também fomos ameaçados por um famoso milionário por termos emitido uma opinião(óbvia)acerca  da vida dele.
Fiquei muito orgulhoso de ter recebido,via emails,as "notificações"de sua advogada.
Ficou muito claro que as informações a que temos acesso na grande mídia ou é irrelevante ou é falsa.E quem as contesta pode ser "preso".Isso mostra o porquê dos políticos e as suas empresas de comunicação,acusarem blogueiros e ativistas de redes sociais de "mentirosos"

Felizmente,ainda,vivemos em uma nação que nos permite a livre expressão,mas devemos ficar atentos à censura.Tanto a daqueles que se dizem liberais,quanto à dos cínicos e totalitários esquerdistas.

Não é muito difícil identificar o que é fake news do que é um ponto de vista que jamais será publicado nos grandes portais,a não em certos espaços dedicados aos comentários de leitores mais atentos às manipulações da opinião pública.Esta é uma das nossas pretensões.A outra é a de servir como material histórico alternativo.

Eu não queria te deixar nervoso,mas este blog menor está fazendo dez anos e,aqui e ali,procurará interpretar a realidade de maneira alternativa à grande mídia.

Nenhum comentário: