E que tal comerçarmos a fazer isso por aqui,brasileiro grevista que acha que a solução é o socialismo?Não existe almoço gratis.No fim,se não trabalhamos com responsabilidade,pagamos.Não adianta fazer greve.Adianta empurrar o problema com a barriga? |
De fato nos soa como um grande castigo essa reforma da previdência.Afinal de contas o trabalhador brasileiro não é o responsável pela quebradeira do país,mas sim a admistração do PT nos últimos 13 anos somadas à nossa vocação de achar que algum dia um Salvador nos livrará de nossa inércia e medo de tomarmos a direção de nossas vidas sozinhos.Sem a tutela de "revolucionários"movidos à interesses sindicais ou pão com mortadela.
Os incompetentes esquerdistas e as suas ideologias anacrônicas e utópicas só fizeram com que nós,que já somos meio irresponsáveis conosco mesmo por achar,desde de sempre,que o Estado é que é responsável até pela nossa higiene pessoal e íntima,nos salvaria do dia em que o Estado quebrasse.Até porque(é histórico)o sistema operacional da esquerda não gera riqueza.Não há almoço gratis.
Nós brasileiros sempre achamos que tudo,especialmente as nossas misérias,são causadas pelo governo.É assim desde o tempo do Brasil Colônia:"O papai vai nos ajudar"...
Os nossos políticos aproveitam-se dessa nossa inércia e se perpetuam no poder.Pior:sejam os conservadores ou os "salvadores da nação"da esquerda,todos,nos fazem pagar a conta.A conta de uma Nação que não vai para frente,apesar de seu evidente potencial latente,expresso(ironicamente?)em parte de seu Hino Nacional-"Deitado eternamente em berço esplêndido","Gigante adormecido",etc..
Está na hora de tomarmos as rédeas de nossas vidas.Sem o auxílio de nenhuma tutela(seja da "direita"ou da esquizofrenia socialista).
Façamos como os emigrantes(legais ou ilegais)que enfrentam dificuldades inomináveis quando decidem morar na América,Europa ou Japão e se descobrem capazes e eficientes quando descobrem que nessas nações deve-se primeiro trabalhar e ser responsável e organizado para só depois obter as suas benesses.Está na hora de comerçarmos a fazer isso por aqui mesmo.
Deixemos de ser então esse pobre coitado vira-lata que acha que políticos e as suas ideologias(que só servem para lhes manter no poder)e passemos nós mesmo a escovar os nossos próprios dentes.Com as nossas próprias mãos.Até porque,se não mudarmos a nossa mentalidade,logo estaremos pagando impostos para respirar.Tudo em nome do "equilíbrio das contas públicas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário