Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CPIs:UMA GAMBIARRA ELEITOREIRA


Vivemos sob a égide do hedonismo e do niilismo. Na nossa sociedade brasileira hedonismo e niilismo somam-se à nossa alma de Macunaíma que formam este quadro de cinismo e corrupção que vemos incrédulos e anestesiados(ninguém acredita  mais em “honestidade”).Pior ainda:os mesmos  ladrões que nos roubam constroem “teatrinhos”onde  eles(os ladrões) posam como “herois”e quem não concordar(ou seja,nós) com a “estorinha”é bandido.E pode ser preso.Mesmo!
E é assim que surgem as CPIs e CPMIs no Brasil.
A CPI(CPMI,para sermos mais exatos)do Cachoeira e do senador Demóstenes está aí.Na prática os seus trabalhos deverão iniciar-se em maio,na semana que vem.
Porra Collor,vais renascer numa CPI em pleno 2012,meu?Também quero uma pra mim!
É muito difícil acreditar em algum resultado épico,que puna todos os culpados.Há representantes de todos os partidos na CPMI(Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).Mas o problema é que há representantes também de todos os partidos que poderão ser atingidos pelas investigações da CPMI...
O pior é que outras CPIs já foram instaladas.Especialmente CPIs que punem,no final,o cidadão comum,como uma CPI que pretende investigar a exploração sexual de crianças e adolescentes,instalada na Câmara Federal em 3 de abril último.A CPI será presidida pela deputada Erika Jucá Kokay que é do mesmo PT do Distrito Federal de um dos alvos da CPI do Cachoeira,o governador do DF,Agnelo Queiroz...Nem preciso dizer que a tal da CPI,que é uma variação daquela armação que foi a CPI da Pedofilia do Magno Malta que ajudou a eleger gente como o tal do Demóstenes Torres e o próprio Magno Malta e que voltará as suas armas para internet.Segundo esta gente a exploração sexual de crianças e adolescentes(que acontece nas ruas e estradas de um país injusto e de coronéis que promovem o trabalho escravo e financiam políticos bandidos) é resultado dos “males” da internet...
Perfeito!Prendam um internauta que gosta de vê mulher pelada(eu particularmente adoro...ui,tô preso!)na web e crie um falso herói(possivelmente,na verdade,mais um quadrilheiro...)da nossa fauna política,como a própria Érika Jucá e seu correligionário suspeito Agnelo Queiroz,Demóstenes Torres,Magno Malta e Eduardo Azeredo,nome recorrente quando o assunto é corrupção,Cachoeira,mensalão do PT,do PSDB e do DEM.
Enquanto isto na webcam:"Ai amor,eu só tenho 16 aninhos..."
”Talvez”(você ainda tem alguma dúvida?)seja por isso que o político mineiro venha tentando controlar a internet brasileira desde o final dos anos 90 com o seu projeto de lei,a famigerada lei Azeredo ou PL 84/99,sempre procurando criar CPIs onde as criancinhas inocentes,especialmente aquelas de 16 aninhos que ficam mostrando os peitinhos na web cam para o namoradinho assaltante e maconheiro...
Fico profundamente “comovido” com as criancinhas,ai que dó...
O MEU POST (E PACIÊNCIA)TERMINAM AQUI
**************************************************************************
DE QUALQUER MODO SEGUE A MATÉRIA A RESPEITO DA INSTALAÇÃO DA CPMI DO CARLINHOS CACHOEIRA E DO DEMÓSTENES-A FONTE É DO PORTAL TERRA:

GUSTAVO GANTOIS
Direto de Brasília

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários foi instalada nesta quarta-feira com a eleição do presidente e do relator. Contrariando a oposição, a escolha do vice-presidente da comissão foi adiada e deve ocorrer na próxima sessão administrativa, marcada para o dia 2 de maio.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o deputado federal Odair Cunha (PT-MG) foram eleitos, respectivamente, como presidente e relator, quase por aclamação. O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) foi o único a se opor, cobrando mais equidade ao comando da CPMI, toda na mão dos governistas.
Em sua primeira fala como presidente, Vital do Rêgo afirmou que vai trabalhar "acima e além de interesses partidários e de grupos". De acordo com o senador, "não será uma atribuição fácil por inúmeras razões, mas devemos essa satisfação ao Brasil".
O primeiro requerimento a ser apresentado, pelo relator Odair Cunha, foi para que o Supremo Tribunal Federal (STF) entregue à CPMI os documentos relativos às operações da Polícia Federal que deram origem ao inquérito que tramita na Corte. A petição foi aprovada por unanimidade.
O senador Fernando Collor (PTB-AL) sugeriu que os documentos sejam entregues à comissão, em mãos, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mas como não apresentou a sugestão em forma de requerimento, a ideia não foi apreciada. "Queremos que ele dê as devidas explicações, e esse processo evitaria que os referidos documentos caíssem em mãos que não estão nesta comissão", disse o senador.
A CPI será composta por 32 titulares e 32 suplentes - metade de cada Casa. Em sua maioria, os partidos escolheram nomes ligados à área policial ou advogados. Na Câmara, a oposição optou por parlamentares com perfil investigador. O PSDB, por exemplo, escolheu como titulares Carlos Sampaio, ex-promotor de Justiça, e Fernando Francischini, delegado da Polícia Federal.
Entre os partidos da base de apoio ao governo, prevaleceram os interesses individuais. No PMDB, Íris de Araújo pretende atingir o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, seu adversário político. Luiz Pitiman, do Distrito Federal, quer apontar os canhões da CPI para o governador petista Agnelo Queiroz, seu desafeto.
O líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), escalou Fernando Collor (AL) para compor a comissão. O PDT confirmou que Acir Gurgacz (RO) será o suplente da bancada na CPI. O titular é Pedro Taques (MT). O parlamentar é ex-procurador de Justiça.
Confira a lista completa dos indicados até o momento:
Deputados
Titulares:
Odair Cunha (PT-MG) -- relator da CPMI
Cândido Vaccarezza (PT-SP)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Luiz Pitiman (PMDB-DF)
Íris de Araújo (PMDB-GO)
Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Fernando Francischini (PSDB-PR)
Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
Gladson Cameli (PP-AC)
Paulo Foletto (PSB-ES)
Rubens Bueno (PPS-PR)
Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)
Filipe Pereira (PSC-RJ)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Silvio Costa (PTB-PE)
Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Suplentes:
Dr. Rosinha (PT-PR)
Luiz Sérgio (PT-RJ)
Sibá Machado (PT-AC)
Edio Lopes (PMDB-RR)
João Magalhães (PMDB-MG)
Domingos Sávio (PSDB-MG)
Rogério Marinho (PSDB-RN)
Hugo Leal (PSC-RJ)
Ronaldo Fonseca (PR-DF)
Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
Sarney Filho (PV-MA)
Vieira da Cunha (PDT-RS)
Glauber Braga (PSB-RJ)
Iracema Portella (PP-PI)
Osmar Júnior (PCdoB-PI)
Mendonça Prado (DEM-SE)
Senadores
Titulares:
Vital do Rêgo (PMDB-PB) ¿ presidente da CPMI
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
Sérgio Souza (PMDB-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
José Pimentel (PT-CE)
Fernando Collor (PTB-AL)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Pedro Taques (PDT-MT)
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Jayme Campos (DEM-MT)
Kátia Abreu (PSD-TO)
Paulo Davim (PV-RN)
Suplentes:
Jorge Viana (PT-AC)
Wellington Dias (PT-PI)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Benedito de Lira (PP-AL)
Sergio Petecão (PSD-AC)

Nenhum comentário: