Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CPIs:UMA GAMBIARRA ELEITOREIRA


Vivemos sob a égide do hedonismo e do niilismo. Na nossa sociedade brasileira hedonismo e niilismo somam-se à nossa alma de Macunaíma que formam este quadro de cinismo e corrupção que vemos incrédulos e anestesiados(ninguém acredita  mais em “honestidade”).Pior ainda:os mesmos  ladrões que nos roubam constroem “teatrinhos”onde  eles(os ladrões) posam como “herois”e quem não concordar(ou seja,nós) com a “estorinha”é bandido.E pode ser preso.Mesmo!
E é assim que surgem as CPIs e CPMIs no Brasil.
A CPI(CPMI,para sermos mais exatos)do Cachoeira e do senador Demóstenes está aí.Na prática os seus trabalhos deverão iniciar-se em maio,na semana que vem.
Porra Collor,vais renascer numa CPI em pleno 2012,meu?Também quero uma pra mim!
É muito difícil acreditar em algum resultado épico,que puna todos os culpados.Há representantes de todos os partidos na CPMI(Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).Mas o problema é que há representantes também de todos os partidos que poderão ser atingidos pelas investigações da CPMI...
O pior é que outras CPIs já foram instaladas.Especialmente CPIs que punem,no final,o cidadão comum,como uma CPI que pretende investigar a exploração sexual de crianças e adolescentes,instalada na Câmara Federal em 3 de abril último.A CPI será presidida pela deputada Erika Jucá Kokay que é do mesmo PT do Distrito Federal de um dos alvos da CPI do Cachoeira,o governador do DF,Agnelo Queiroz...Nem preciso dizer que a tal da CPI,que é uma variação daquela armação que foi a CPI da Pedofilia do Magno Malta que ajudou a eleger gente como o tal do Demóstenes Torres e o próprio Magno Malta e que voltará as suas armas para internet.Segundo esta gente a exploração sexual de crianças e adolescentes(que acontece nas ruas e estradas de um país injusto e de coronéis que promovem o trabalho escravo e financiam políticos bandidos) é resultado dos “males” da internet...
Perfeito!Prendam um internauta que gosta de vê mulher pelada(eu particularmente adoro...ui,tô preso!)na web e crie um falso herói(possivelmente,na verdade,mais um quadrilheiro...)da nossa fauna política,como a própria Érika Jucá e seu correligionário suspeito Agnelo Queiroz,Demóstenes Torres,Magno Malta e Eduardo Azeredo,nome recorrente quando o assunto é corrupção,Cachoeira,mensalão do PT,do PSDB e do DEM.
Enquanto isto na webcam:"Ai amor,eu só tenho 16 aninhos..."
”Talvez”(você ainda tem alguma dúvida?)seja por isso que o político mineiro venha tentando controlar a internet brasileira desde o final dos anos 90 com o seu projeto de lei,a famigerada lei Azeredo ou PL 84/99,sempre procurando criar CPIs onde as criancinhas inocentes,especialmente aquelas de 16 aninhos que ficam mostrando os peitinhos na web cam para o namoradinho assaltante e maconheiro...
Fico profundamente “comovido” com as criancinhas,ai que dó...
O MEU POST (E PACIÊNCIA)TERMINAM AQUI
**************************************************************************
DE QUALQUER MODO SEGUE A MATÉRIA A RESPEITO DA INSTALAÇÃO DA CPMI DO CARLINHOS CACHOEIRA E DO DEMÓSTENES-A FONTE É DO PORTAL TERRA:

GUSTAVO GANTOIS
Direto de Brasília

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários foi instalada nesta quarta-feira com a eleição do presidente e do relator. Contrariando a oposição, a escolha do vice-presidente da comissão foi adiada e deve ocorrer na próxima sessão administrativa, marcada para o dia 2 de maio.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o deputado federal Odair Cunha (PT-MG) foram eleitos, respectivamente, como presidente e relator, quase por aclamação. O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) foi o único a se opor, cobrando mais equidade ao comando da CPMI, toda na mão dos governistas.
Em sua primeira fala como presidente, Vital do Rêgo afirmou que vai trabalhar "acima e além de interesses partidários e de grupos". De acordo com o senador, "não será uma atribuição fácil por inúmeras razões, mas devemos essa satisfação ao Brasil".
O primeiro requerimento a ser apresentado, pelo relator Odair Cunha, foi para que o Supremo Tribunal Federal (STF) entregue à CPMI os documentos relativos às operações da Polícia Federal que deram origem ao inquérito que tramita na Corte. A petição foi aprovada por unanimidade.
O senador Fernando Collor (PTB-AL) sugeriu que os documentos sejam entregues à comissão, em mãos, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mas como não apresentou a sugestão em forma de requerimento, a ideia não foi apreciada. "Queremos que ele dê as devidas explicações, e esse processo evitaria que os referidos documentos caíssem em mãos que não estão nesta comissão", disse o senador.
A CPI será composta por 32 titulares e 32 suplentes - metade de cada Casa. Em sua maioria, os partidos escolheram nomes ligados à área policial ou advogados. Na Câmara, a oposição optou por parlamentares com perfil investigador. O PSDB, por exemplo, escolheu como titulares Carlos Sampaio, ex-promotor de Justiça, e Fernando Francischini, delegado da Polícia Federal.
Entre os partidos da base de apoio ao governo, prevaleceram os interesses individuais. No PMDB, Íris de Araújo pretende atingir o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, seu adversário político. Luiz Pitiman, do Distrito Federal, quer apontar os canhões da CPI para o governador petista Agnelo Queiroz, seu desafeto.
O líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), escalou Fernando Collor (AL) para compor a comissão. O PDT confirmou que Acir Gurgacz (RO) será o suplente da bancada na CPI. O titular é Pedro Taques (MT). O parlamentar é ex-procurador de Justiça.
Confira a lista completa dos indicados até o momento:
Deputados
Titulares:
Odair Cunha (PT-MG) -- relator da CPMI
Cândido Vaccarezza (PT-SP)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Luiz Pitiman (PMDB-DF)
Íris de Araújo (PMDB-GO)
Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Fernando Francischini (PSDB-PR)
Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
Gladson Cameli (PP-AC)
Paulo Foletto (PSB-ES)
Rubens Bueno (PPS-PR)
Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)
Filipe Pereira (PSC-RJ)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Silvio Costa (PTB-PE)
Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Suplentes:
Dr. Rosinha (PT-PR)
Luiz Sérgio (PT-RJ)
Sibá Machado (PT-AC)
Edio Lopes (PMDB-RR)
João Magalhães (PMDB-MG)
Domingos Sávio (PSDB-MG)
Rogério Marinho (PSDB-RN)
Hugo Leal (PSC-RJ)
Ronaldo Fonseca (PR-DF)
Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
Sarney Filho (PV-MA)
Vieira da Cunha (PDT-RS)
Glauber Braga (PSB-RJ)
Iracema Portella (PP-PI)
Osmar Júnior (PCdoB-PI)
Mendonça Prado (DEM-SE)
Senadores
Titulares:
Vital do Rêgo (PMDB-PB) ¿ presidente da CPMI
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
Sérgio Souza (PMDB-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
José Pimentel (PT-CE)
Fernando Collor (PTB-AL)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Pedro Taques (PDT-MT)
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Jayme Campos (DEM-MT)
Kátia Abreu (PSD-TO)
Paulo Davim (PV-RN)
Suplentes:
Jorge Viana (PT-AC)
Wellington Dias (PT-PI)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Benedito de Lira (PP-AL)
Sergio Petecão (PSD-AC)

domingo, 1 de abril de 2012

COMO IMPEDIR AS BRIGAS E MORTES PROVOCADAS PELOS CONFLITOS ENTRE AS TORCIDAS ORGANIZADAS




Mortes estúpidas como a de um jovem palmeirense na última semana não podem ocorrer mais!


É claro que todo mundo pensa em solucionar tais problemas,como estes das torcidas organizadas.


A violência gerada nestes tipos de conflitos são multifatoriais.Assim,sinergeticamente,frustrações sexuais(gerados pela cultura machista),uso de drogas e fatores culturais antropológicos e biológicos explodem nas ruas resultando em sangue,estupidez e morte.Todos perdem.


Pior:o Brasil que sediará a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 é visto pela opinião pública internacional como um país de bárbaros e de um Estado fraco,incompetente e incapaz de resolver o problema da violência relacionado aos esportes de massa.Muitos estrangeiros pensarão duas vezes em visitar o nosso país e gastar os seus valorosos dólares por aqui.Não resolver estes problemas significa perder dinheiro também...


Vamos direto ao ponto agora.Quem pratica a violência da forma como as torcidas organizadas praticam merecem leis mais duras!


A minha sugestão é a seguinte:Todo cidadão que resolva vestir o uniforme de uma torcida uniformizada deve ser cadastrado pela Secretaria de Segurança Pública.Caso haja conflitos com mortes envolvendo uma ou mais torcidas organizadas,TODOS os participantes das facções envolvidas,ainda que provem que estavam em outro lugar,devem ser proibidos de frequentar estádios em qualquer circunstância,inclusive em eventos não esportivos(shows de música,eventos religiosos,etc...)por cinco anos.Caso sejam reincidentes,a partir da vigência da lei,deverão ser banidos para sempre até a idade de 60 anos de idade,quando o banimento deixa de valer.


Sei que se trata de uma lei draconiana demais e que pode parecer um tanto injusta,especialmente para aqueles que gostam de participar de torcida organizadas,mas que poderão ser banidos da festa ao vivo do futebol por causa dos crimes cometidos por uns poucos arruaceiros.No entanto tal medida forçará os líderes e presidente de torcidas organizadas,que ganham dinheiro e poder com elas,a pensar duas vezes antes de admitir algum psicopata valentão em suas fileiras.Mais:aqueles mais pacíficos vão pensar duas vezes antes de entrar em uma torcida com má fama.Talvez até surjam novos tipos de torcidas organizadas(e alternativas),como torcidas exclusiva de mulheres,torcidas que só admitam pessoas casadas e com filhos(que pensarão duas vezes antes de se meter em encrencas),dentre outras possibilidades...


Talvez a mudança da lei seja mais complicada do que parece,eu sei.Até porque a questão do "fichamento"prévio dos componentes das torcidas organizadas esbarrará nas leis relacionadas às liberdades individuais contidas na Constituição Federal.Mas entendemos que a lei deve sempre defender a VIDA.Se alguém não quiser ser visto como possível suspeito de assassinato não deve participar de nenhuma torcida organizada.Simples assim.