Total de visualizações de página

sábado, 24 de março de 2012

"O HUMOR É QUEM DENUNCIA"-CHICO ANYSIO


Chico Anysio nos traduziu.Apontou-nos o seu espelho talentoso e disse:"Olha você aqui,ó!"


Com simplicidade e inteligência desconcertante Chico Anysio mostrou o povo brasileiro,nu e patético,mas real e por isso mesmo engraçado.O psicanalista Carl Gustav Jung costumava dizer que a parte que escondemos de nossa verdadeira personalidade,enfim a  nossa sombra(expressão cunhada por ele),emerge diante do humor.O Chico,de maneira singela e genial,revelava as nossas sombras,por isso ríamos.


Éramos,somos e seremos o machista bêbado que mandava a esposa feia calar-se,também o professor indignado,mas resignado diante da condição da educação pública do Brasil(desde sempre...as soluções,aliais passam por aí),o gay enrustido,o malandro e o otário...


Chico,antes de mais nada jogava(e bem)nas "onze".Além de humorista era escritor,autor,pintor,produtor e um ator fabuloso!


Ajudou a construir carreiras com generosidade.Foi pai e esposo fiel.E por várias vezes...


Quem assistiu à palestras de feministas deve estar rindo agora delas,que criticaram o humorista por causa de personagens como o Nazareno(que,bêbado,mandava a esposa feia calar-se-caaaaalaaaadaaa,kkkkkkkkk)ou o da velha puta,revelando,por exemplo,idiossincrasias femininas e feministas(que são,obviamente negadas por elas...)


Homens como o Chico já eram um espécime raro em seu tempo,imagine agora,nestes tempos do falso moralismo do politicamente correto,feminismo e controles tecnológicos?


Não importa!As ideias,a vida e o humor do Chico são eternos e inspiradores.Aqui e ali,apesar de toda repressão oficial,disfarçada de políticas "do bem",nas palavras do próprio Chico:"O humor é quem denuncia"


  

Nenhum comentário: