Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A culpa não é da internet




Olá amiguinhos!Talvez muito de vocês não saibam,mas as coisas que vemos na tv(publicidade,novelas e sobretudo os telejornais)só apresentam conteúdo que interessam a uma determinada parte da sociedade.O jogo também consiste na omissão de certas notícias,especialmente aquelas que podem prejudicar os interesses dos poderosos...

Os grandes veículos de comunicação,cuja propriedade é da elite,é que elencam publicidade,novelas e telejornais.Estas empresas são chamadas de "broading castings",o que,no popular significa o seguinte:"eu sou o dono do jornal,do rádio e da tv e só vou mostrar ao Zé Povinho o que eu quero e o que me interessa,uahahahaha"

Por outro lado a internet é um meio de comunicação onde qualquer um pode mostrar a realidade cotidiana da vida,sem a contaminação de interesses políticos espúrios e malignos.

Diante destes fatos fica claro o motivo pelo qual vemos na grande(e mentirosa)mídia notícias que procuram culpar a internet por tudo quanto é mal do mundo,como se estes não existissem muito antes do surgimento da web.

Um amigo meu,jornalista recém formado,me ligou às gargalhadas agora a pouco.Disse-me que a tv onde trabalha,que a pauta da semana será a exploração do seguinte tema:"Os perigos da internet para os adolescentes".A pauta surgiu por causa do desaparecimento de uma adolescente no Paraná e da morte de duas outras adolescentes de Salvador por degolamento.Em ambos os casos,as jovens,aparentemente haviam marcado encontro pela internet.

O meu amigo,diga-se de passagem um fanfarrão,já me foi adiantando que muitos ficaram impressionados,especialmente com as mortes em Salvador,e que a estação de tv vai produzir matérias para assustar os pais de adolescentes,que acham que os seus filhos são mesmo assim tão burros a ponto de serem "vítimas" de "assassinos" que usam a internet...

Por outro lado a grande mídia não irá te dizer que a pl 84/99,a ditatorial Lei Azeredo,está a um passo da aprovação.Isso significa que qualquer internauta seja visto como potencial criminoso.Crime para elite é tudo aquilo que contraria aos seus interesses(dela,elite).Ou seja,fazer assinaturas para se promover leis como o da Ficha Limpa poderá acabar em cadeia para o internauta.Percebam também que o controle da internet permitirá que os donos dos grandes meios de comunicação continuem contando as suas notícias de acordo com as suas conveniências...

Preparem-se,porque a grande imprensa partirá da excessão,como a ocorrida em Salvador(crime que não aconteceu por causa da internet,mas provavelmente por conta do tráfico de drogas-é típico do traficante o degolamento)para te amendrontar,te dizendo que crimes como estes só aconteceram por causa da internet,o que é uma falácia,óbvio.

A internet permitiu encontros fabulosos,permitiu que as pessoas juntassem assinaturas e aprovassem a Lei da Ficha Limpa,derrubou a audiência de grupos de grandes estações de TV que não nos permitia que você visse a realidade ou pelo menos o outro lado dos fatos...

Por isso eles querem te amendrontar e te ver longe do computador e da internet.Não acredite neles.Não permita que eles cortem as suas asas!

Nenhum comentário: