Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Matando Araceli outra vez




Para quem não sabe a data de 18 de maio foi escolhida como dia de combate ao abuso e exploração sexual infantil,por causa do estupro e assassinato brutal de Araceli Cabrero Crespo de 8 anos.O crime aconteceu em Vitória(ES) no dia 8 de maio de 1973,quando a garotinha foi entregar um pacote,a pedido de sua mãe,a boliviana Lola Cabrero Crespo, a dois jovens da classe média alta capixaba,Dante Michelini e Paulo Helal.
O crime,inominável e covarde,não se discute...Mas as causas dele sim!Aliáis esse crime ficou marcado por uma singela pergunta,quase um adágio:"Quem matou Araceli?".Podemos afirmar que Dante e Paulo o executaram,mas isto não teria acontecido se outros fatos(que não isentam os dois jovens de seus dolos,mas que são frequentemente omitidos...)não tivessem acontecidos:a mãe de Araceli era traficante de drogas.Não se sabe se no dia do crime a garotinha levava drogas a seus algozes a mando da mãe.Mas a menina(que dificilmente seria abordada pela polícia caso levasse drogas) levava algo a mando da mãe.É claro que neste jogo de lobos(Dante,Paulo e mamãe traficante)ia sobrar para o cordeirinho Araceli...

Prefiro não me estender no caso Araceli,porque absurdamente ninguém foi punido.Mamãe Lola se mandou para Bolívia,não se pronunciando mais sobre o caso,o que reforçou a tese de que o envolvimento dela com o tráfico(onde Araceli e sua meninice eram peças fundamentais em sua vida duvidosa...)também matou Araceli.

Enquanto isso os quixotescos "defensores" das crianças brasileiras reforçaram as suas técnicas de combate à pedofilia:policiar a internet.A polícia federal anunciou a prisão de uma meia dúzia de pessoas,que segundo eles postavam conteúdos de pornografia infantil no Orkut.Aliáis o nome da operação chamou-se Turko,em homenagem a origem do engenheiro que criou o Orkut.Coisa de gênio!Deste jeito,finalmente,a pedofilia acabará se de vez,ué.Né?Somos imbecis?Depois de saber que o MP e a PF prendeu meia dúzia de retardados que postaram fotos de crianças no Orkut,você ainda acha que nunca mais teremos outras Aracelis devoradas?Será que se o MP e a PF,ao invés de servir a interesses eleitoreiros de mensaleiros demagogos como os do Magno'2010'Malta estivessem investigando o roubo e desvio de merenda escolar(o que deixa as crianças pobres a mercê de maníacos de tudo quanto é tipo),se procurassem investigar os grandes órgãos de comunicação,que descumprem a sua função educativa,quando mentem cotidianamente(e ridículamente) a respeito dos "perigos"da internet,estivessem realmente ao lado das crianças brasileiras,promovendo uma educação pública de qualidade,haveria mesmo tantos motivos para se preoucupar com pedofilia?

4 comentários:

Carol Juvenil disse...

Não sabia do caso da Araceli,é realmente chocante e nojento.

Pessoas más,sei que há.Mas fazer mal a uma criança é um pouco mais do que mau,é óbvio.Só não sei se realmente haverá alguma CPI que desvie o foco da internet.É o mais "pop",focar no site mais famoso dos últimos anos.Temos que pensar nos termos deles para ver no que as coisas vão dar.E não vão dar em nada muito produtivo --'

Anônimo disse...

SIM QUERIDA, PEDAÇOS DA VAGINA DA CRIANÇA BEM COMO DOS SEIOS E BARRIGA FORAM DILACERADOS COM OS DENTES. SEU ROSTO FOI DESFIGURADO COM ÁCIDO.
VC PODE ENTRAR AQUI E VER TODAS AS POSTAGENS DO PONTO DE VISTA DO PAI DELA (EU ACHO), OS ACUSADOS, ONDE MORAM, O QUE FAZEM, COMO FOI.
MAS GOSTEI DA QUESTÃO LEVANTADA E A RESPOSTA É SIM. MESMO ASSIM TERIA PEDOFILIA PQ AS PESSOAS SÃO MÁS, MAS QUANTO MAIS GENTE QUE PENSA E CRITICA COMO VCS TIVEREM, MELHOR NOSSA QUALIDADE DE VIDA E CAPACIDADE DE MUDANÇA.

Anônimo disse...

Paulo Constanteen Helal, e Dantinho Micheline... perguntem pra eles quem foi que sequestrou, seviciou e matou a menina Araceli!
Isso de dizer que a mãe da menina traficava drogas foi uma das mais sórdidas estatégias de defesa que advogados picaretas e pagos a preço de pouro prodiam ter apelado! Mas o que esperar de gente assim?! A mãe de Araceli não fugiu para a Bolívia, até porque ela não tinha nem passagem pela polícia no Brasil, ela voltou para a Bolívia porque queria continuar viva, já que as testemunhas do caso envolvendo o sequestro, estupro e morte de sua filha estavam todas sendo assassinadas, nem o irmão de Araceli vive no Brasil atualmente.

Marcio C. Bruzzi disse...

Leia e se informe melhor sobre o caso: http://cdhpf.org.br/noticias/18-de-maio-o-caso-araceli/