Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2016

A RIO 2016 FECHA UM CICLO E NOS AJUDA A PENSAR EM NOSSOS VERDADEIROS INIMIGOS



 


Fim de festa...A Rio 2016 acabou e encerrou um período em que o Brasil se tornou o foco de observação do mundo desde de 2013 com a Copa das Confederação,a Copa do Mundo de Futebol(em 2014) e essas Olímpiadas no Rio de Janeiro.E ainda podemos considerar os Jogos Pan Americanos,(realizadas no Rio de Janeiro, em 2007),que contribuiu para que os Jogos Olímpicos se realizassem pela primeira vez na América Latina,a termos uma oportunidade ímpar de nos conscientizarmos a respeito de nosso futuro a partir do conhecimento que obtivemos com o contato com os estrangeiros que nos visitaram nestes últimos anos de eventos internacionais esportivos.

Não há melhor forma de conhecermos uma realidade do que a de um ponto de vista ou olhar externo.Assim,estes eventos expuseram alguns aspectos da nossa realidade,sem a contaminação dos discursos ufanistas ou dos quixotismos sujos dos “herois”ideológicos de nossos particularismos políticos.

Já na cerimônia de abertura dos Jogos vimos expostos as nossas chagas e belezas de maneira crua e bela.As nossas injustiças e desigualdades apareceram de forma espetacular e integrada ao que temos de melhor.Assim a favela,a nossa música,a Gisele Bündchen,brancos e negros,foram mostrados ao mundo como sendo as peças de um mosaico chamado Brasil:nem o paraíso tropical,visto como tal por alguns estrangeiros,nem uma terra a ser evitada pelos “civilizados”do mundo.


Desde o nosso contato com os estrangeiros em 2013,mas sobretudo,na época da Copa de 2014,é que nos vemos melhor.Assim como reavaliamos os nossos conceitos acerca dos “gringos”.Afinal de contas o “estranho”é aquele que ainda não conhecemos.

O gringo ignorante nos vê como a terra do Zika virus,o lugar onde tudo pode ser feito e como uma repúlblica de bananas etc.Haja vista o comportamento vergonhoso de atletas que tentaram estuprar camareiras,como o boxeador marroquino Hassan e um dos maiores campeões olimpícos,o Ryan Lochte,que apesar de seu belo currículo e seus 32 anos de idade,agiu como um moleque vândalo;Nós,enquanto não os conhecíamos, os imaginávamos  como sendo eles frios,cidadãos superiores,”branco”demais,arrogantes e respeitadores das leis,etc... .Tanto a arrogancia dos gringos,quanto a nossa visão ingênua a respeito deles foi plantada por séculos  plantados por um inimigo desconhecido,oculto e comum...

Nos estádios,arenas e praças de convívio comuns da Copa do Mundo e das Olimpíadas,mais do que termos descoberto como o resto do mundo nos vê,descobrimos que eles também compartilham das mesmas angústias(como o medo pelo outro), que nós.Por conta disso somos(nós e eles)também presas possíveis de algum inimigo comum.
Este inimigo nos joga uns contra os outros e procura destruir as nossas indentidades nacionais e, irônica e maldosamente, nos prometem um “mundo de um só povo”.

Eles nos dizem que o inimigo é um homem branco,machista,racista e beligerante.A eles(os estrangeiros gringo) o inimigo oculto nos pintam como selvagens,desnecessários,”feios”,exóticos e preguiçosos,aí nos oferecem as armas para que nos eliminemos:feminismo,marxismo,nazismo,liberação sexual,drogas,ateísmo e cultura de massa que nos entorpecem e iludem quando nos faz pensar equivocadamente que um mundo melhor é um mundo sem diferenças.


Nesta nossa Rio 2016 grupos organizados,como as feministas por exemplo,tentaram se aproveitar para vender a sua ideologia de ódio às diferenças.Nas redes sociais outras quadrilhas,sob a bandeira da esquerda,atacavam tudo o que não era de seu interesse:campeões como o grande Neymar Jr e os campeões que prestaram continência às Forças Armadas(Instituições fundamentais para a manutenção da Nação)foram covarde e ferozmente atacados!

Qualquer atleta feminina ou LGBTQ que vencesse,segundo estas sociopatas,eram “frutos”do feminismo ou da ação de “luta” dos “movimentos sociais”.A Seleção Feminina de Futebol,que foi apoiada calorosamente pela torcida,composta por talentos NATURAIS inquestionáveis como a Marta,a incansável Formiga e a forte e guerreira goleira Bárbara,foram manipuladas pela mídia feminista como sendo “heroínas”viabilizadas pelo feminismo... Aí elas perderam e nem conseguiram a medalha de bronze e logo as feministas,como todo covarde,culparam a falta de apoio da torcida,o machismo,o patriarcado,etc...


Valores como a família e a Nação estão sob ataque no mundo inteiro.E eventos internacionais como as Olimpíadas ou Copa do Mundo que nos permitiu conhecer melhor,nos revelou isso.  

Devemos nos cuidar.É claro que devemos ser tolerantes,é claro que devemos ajudar os mais fracos e vulneráveis.Não precisamos abrir mão das delícias da vida.Mas isso não significa que,em nome dos “coitadinhos do mundo”ou da nossa libido animal(você é um homem ou um bicho?)devamos destruir as nossas indentidades e diferenças e sair por aí decretando guerra a um inimigo que não pense como nós,até porque o nosso verdadeiro inimigo atua nos bastidores e espera que nos matemos uns aos outros para que eles tomem tudo o que é nosso.

É.Os grandes eventos internacionais e as suas lições nos tatuaram com alguma consciência.Agora nos cabe fazer as escolhas: vencermos ou sermos vencidos.Você é o Phelps,Bolt,Neymar ou um militonto que “luta” pelo “direito”de ser dominado por um inimigo(não tão)oculto?

sábado, 6 de agosto de 2016