Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UNICEF REVELA FARSAS COMO AS DO SENADOR MAGNO MALTA







O Unicef divulgou relatórios para as várias zonas de pobreza do mundo,como Ásia-Pacífico,África e América Latina-Brasil,a respeito da situação das crianças e adolescentes.Embora o relatório relacionado ao Brasil mostre algum avanço no período 2004-2009,fica claro que não há vontade política para se resolver a problemática(nitidamente relacionada à concentração de renda,à qualidade da educação,à questões étnicas e à manipulação política da questão).


Campanhas demagógicas e eleitoreiras,como o "todos contra a pedofilia"do Magno Malta nutrem-se,tal como um parasita,do sofrimento de nossas crianças e adolescentes.Dissemos aqui que a tal campanha,turbinada com dinheiro público,porque virou CPI,e,equivocadamente apoiada pela maior parte da população(que se deixou enganar pela mídia sensacionalista),era uma farsa que visava a reeleição de Malta (e que servia também de"plataforma"eleitoreira demagógica para outros candidatos às eleições de 2008 e 2010)e à absurda tentativa de controle da internet,lan houses e internautas brasileiros.


Infelizmente,também,estão tentando fazer o mesmo com as questões da violência doméstica e contra a mulher:um bando de políticos inescrupulosos andam dizendo,de maneira demagógica,que resolverão estes problemas e que os culpados são os outros(e não eles)...


De qualquer modo leia a matéria publicada no G1 hoje a respeito do relatório da UNICEF sobre a situação das crianças e adolescentes brasileiros e,por favor: NÃO ACREDITE EM CAMPANHAS DEMAGÓGICAS COMO AS DO MAGNO MALTA OU O DAS FALSAS FEMINISTAS!!!











30/11/2011 12h07 - Atualizado em 30/11/2011 13h43

Cresce o número de adolescentes na extrema pobreza, aponta Unicef

Relatório considera 21 milhões de brasileiros de 12 a 17 anos.
17,6% vivem em família que ganha 1/4 de salário mínimo per capita.

Tai Nalon Do G1, em Brasília

O adolescente brasileiro está mais pobre e permanece exposto a casos de violência em nível preocupante, diz o relatório da Situação da Adolescência Brasileira do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, divulgado nesta quarta-feira (30).
Dos 21 milhões de adolescentes brasileiros de 12 a 17 anos, 38% - cerca de 7,9 milhões - vivem em situação de pobreza, em  famílias com renda inferior a meio salário mínimo per capita por mês (R$ 272,5 considerando o salário mínimo atual). Os casos considerados mais graves estão entre os 3,7 milhões de adolescentes dessa mesma faixa de idade, o correspondente a 17,6% da população adolescente, que vivem na extrema pobreza, em famílias com até 1/4 do salário mínimo per capita por mês (R$ 136,25).
saiba mais
Os dados do Unicef mostram que a participação de adolescentes na faixa mais pobre da população aumentou. De 2004 a 2009, o número de adolescentes na extrema pobreza passou de 16,3% para 17,6%, em descompasso com a crescente redução da pobreza no país.
O Unicef utilizou dados oficiais do governo brasileiro para a obtenção das informações. O relatório, no entanto, constatou avanços na maioria dos indicadores analisados, dentre elas redução do número de adolescentes que só trabalham e não estudam, redução do analfabetismo entre adolescentes e redução do percentual de adolescentes que não estudam e não trabalham.
Evolução dos indicadores, entre 2004 e 2009
(Fonte: Unicef, com dados oficiais)
Indicadores
2004 (em %)
2009 (em %)
Adolescentes de 12 a 17 anos que não estudam e não trabalham
6,6
5,4
Adolescentes de 12 a 17 anos que só trabalham
4,8
3,4
Adolescentes de 12 a 17 anos que já tiveram filhos
3,1
2,8
Nascidos vivos de adolescentes de 12 a 17 anos com no mínimo sete consultas pré-natais
40,1
43,5
Adolescentes de 16 e 17 anos com ensino fundamental concluído (no mínimo oito anos de estudo)
44,4
51,1
Adolescentes de 15 a 17 anos que frequentam o ensino médio
44,4
50,9
Adolescentes de 12 a 17 anos não alfabetizados
2,4
1,6
Adolescentes de 12 a 17 anos vivendo em famílias extremamente pobres (até 1/4 do salário mínimo)
16,3
17,6
Taxa de abandono do ensino médio
16
11,5
Taxa de homicídios entre adolescentes de 12 a 17 anos (por 100 mil adolescentes)
16,3
17,6
 Homicídio
As taxas de homicídio, no comparativo com 2004, mantiveram-se estáveis, mas ainda são as principais causas de morte na faixa dos 12 aos 17 anos.
Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Unicef observa que 19,1 meninos e meninas nessa faixa de idade em cada grupo de 100 mil pessoas do mesmo grupo de idade morreram vítimas de homicídio em 2009 - o equivalente a 11 assassinatos de adolescentes por dia no país. A cada 100 mil adolescentes, 43,2 deles morrem por homicídio.
Cor da pele e gênero
As condições de vida do adolescente se agravam quando são destacadas por cor da pele. Segundo o relatório, um adolescente negro tem 3,7 vezes mais risco de ser assassinado em comparação com adolescentes brancos. A mesma lógica se aplica entre adolescentes indígenas em casos de analfabetismo: as chances são três vezes maiores do que a dos adolescentes em geral.
As distorções por gênero também merecem atenção, de acordo com o Unicef. Existem 10 casos de meninas infectadas por HIV para cada 8 de meninos. São os meninos, contudo, que apresentam a maior taxa de analfabetismo: 68,4% não sabem ler e escrever.
Regiões
Conforme o relatório, a situação de pobreza é maior na Amazônia, que concentra 38% dos adolescentes pobres no país. Já o semi-árido lidera nos índices de distorção idade-série, com 35,9%. Entre os grandes centros urbanos, o destaque é São Paulo, com média de 10,7 homicídios de adolescentes entre 10 e 19 anos para cada grupo de 100 mil adolescentes.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VEJA O QUE A TV BRASILEIRA DESEJA AO SEU TELESPECTADOR


Ontem a Rede Globo de Televisão lançou a sua tradicional campanha de fim-de-ano.Um luxo só.Como sempre estrelado pelo seu super elenco de astros consagrados do passado como o Tarcísio Meira e nomes mais contemporâneos.Todos embalados pelo Rei Roberto Carlos.Uma super produção de incontestável qualidade e um tributo à família...

Mas é aí que começam a surgir as contradições entre a estética superficial de clipes como o da "A Festa é Sua" e a muito mal intencionada programação da TV Globo e as outras redes de TVs brasileiras.

Para início de conversa o conteúdo de seus programas pouco tem contribuído para a promoção da família.Muito pelo contrário:em nome de uma interpretação deliberadamente equivocada a respeito destes novos tempos de globalização,que em tese deveriam ser tempos de mais igualdades e justiça,vemos a promoção de privilégios de poucos.Tudo devidamente "legitimado"até pela Constituição de 1988,mas levianamente disfarçados de políticas esdrúxulas,como os da defesa da mulher(branca e rica).

É óbvio que somos defensores dos direitos da mulher,mas que mulher é "defendida" quando,por exemplo, uma personagem de novela trai a sua família inteira em nome de seu egoísmo ,digo,sua "felicidade"?

Um outro fato visível no próprio elenco da Globo:por que o número de atores negros é tão pequeno,especialmente quando é confrontado com o número de negros na população brasileira?

Será mesmo que uma atriz branca que represente uma típica brasileira oprimida ajuda a verdadeira brasileira oprimida,que é negra,a sair de sua condição?

Tudo indica que não.E os produtores desta programação cínica sabem disto.A programação que ajuda a desmantelar a família,única instituição que realmente ajuda a quem é pobre a vencer seus problemas,já que o Estado só é eficiente através de seu braço repressor,só ajudam a fortalecer os valores de uma minoria,privilegiada,rica e branca que tem visibilidade na tv e nas eleições...

Não adianta se falar da condição da mulher,da criança,do pobre ou do gay,se não,sequer,se inclui o negro,de maneira massiva,na programação da tv brasileira.
É por isso que sempre quando vejo e ouço este clip,ouço assim:



sábado, 26 de novembro de 2011

A VERDADEIRA XERIFA



Luana Piovani voltou a "causar"de novo.Em recente entrevista,a Leila Diniz dos anos 90,declarou que vai dar um tempo com a maconha por causa da gravidez...

Ela admitiu,portanto,ser usuária desde de sempre e que assim que parir continuará tragando a sua erva.Pelo menos é o que se subentende.

Gosto muito da Luana por causa de seu espírito libertário:ela faz o que quer,puxa o pino da granada e...buuuuum!Tá certa.Ainda,de quebra,irrita a muitos falsos moralistas que acham que podem controlar a vida alheia através da promoção do "bomocismo" que te garante uma vaga no céu... .Muitas vezes através de instrumentos jurídicos.

É verdade que a loura,na minha opinião pelo menos,não deveria fazer uma confissão de um crime(o uso da maconha ainda é crime,favorece ao tráfico e promove toda aquela avalanche de crimes consequentes).Ela é exemplo para muitos e formadora de opinião.Recentemente,ela ajudou a promover a Lei Maria da Penha,por ser vítima de agressão de seu ex-namorado.A partir de sua confissão é possível que as pessoas passe a não acreditar muito nesta estória de ter apanhado do ex...


É aí que começo a duvidar,como sempre,das leis que nos são impostas.Muitas delas,tais como as leis imbecis relacionadas ao controle da internet e os de "defesa" das crianças,mulheres e até bichinhos,só pesam mesmo é na cabeça de quem é anônimo,pobre e morador de periferia!

Nestes dias também,o traficante Nem,da Rocinha foi preso.Ele disse que poderia ter sido preso anteriormente,mas que sempre separava metade do lucro milionário do tráfico de drogas(que artistas costas-largas como a Luana Piovani financia)para "calar" as autoridades que ficavam no seu encalço.O cinismo dos consumidores ricos(que posam de farol a ser seguido)mais autoridades corruptas e mal pagas é que financiam o tráfico de drogas(sejam elas "leves"ou não)e as mortes resultantes.

Toda vez que nos lançarem um olhar de desconfiança,nos discriminando e nos criminalizando,quando nos chamam de pedófilos ou espancadores de mulher,lembre-se sempre da Luana Piovani ou de gente como ela,que é a verdadeira Xerifa do pedaço(e não a tal da Danúbia da Rocinha,mulher do Nem e que também já está na jaula)que pode fumar maconha,dizer isto e ainda ser promovida na mídia,fazer mais programas(de tv,claro!)e comerciais.Normal,até porque ela jamais será presa.Você é quem vai,mané pedófilo e espancador de mulher.Eu sei que você não fez nada,mas alguém tem que pagar!Isso aí... viva o feminismo de mídia da zona sul carioca,viva a Luana Piovani.Gente fina(e chapada) é outra coisa,bem...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HIPOCRISIA DÁ NISSO!

PROFISSÃO:REPÓRTER-Gravidez infanto-juvenil-Parte1





PROFISSÃO:REPÓRTER-Gravidez infanto-juvenil-Parte final


Ao lado do Conexão Repórter,apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini no SBT,A Liga,da BAND,o jornalístico Profissão Repórter da Rede Globo,pilotado pelo jornalista Caco Barcelos e os suas estagiárias cheia de vontade de mostrar serviço,pelo menos enquanto não são corrompidas pelos interesses dos manipuladores da mídia,é um dos melhores programas do gênero da TV brasileira atualmente:objetivo e sem firulas termina,tal como os seus congeneres do SBT e BAND,revelando a verdade como ela é(e não como certos grupos desejam que seja).Os três programas também funcionam como uma espécie de denúncia contra o jornalismo adulterado por interesses escusos que é exibido diariamente e que adoece a opinião pública quando a induz ao erro.

Neste programa,que mostrou a gravidez infanto juvenil e que,pelo menos em parte,foi extensão de uma outra edição sua exibida em 2008(o tema fôra o mesmo naquela época),também terminou por desconstruir um discurso falacioso e ridículo:o da "pureza" da sexualidade infanto juvenil e o "combate" dos abusos contra crianças e adolescentes,especialmente os de cunho sexual.

Adolescentes e até mesmo crianças sempre fizeram sexo e consequentemente engravidavam em tempos remotos da história e/ou ambientes desfavoráveis,como o Brasil das periferias ou interior,cenários onde os personagens da reportagem do "Profissão:Repórter" foram mostrados.

A mim não foi chocante ver uma menina de apenas 11 anos de idade ter engravidado de seu namorado de 14 porque quis.Chocante mesmo é a miséria na qual esta criança,sem maiores perspectivas futuras,está inserida.Ela sabia das consequências de sua escolha:virar mulher,já que continuar sendo criança lhe era "desabonador".Além do mais,sim,sexo é bom.Mesmo para uma criança de 11 anos...é chocante,mas é verdade.Pelo menos não foi mais trágico,já que a garotinha fez sexo com seu namoradinho de 14 anos,ao invés de ter sido devorada diariamente por todo tipo de homem em algum prostíbulo ou beira de estrada...

Realidades como estas são mostrados no programa,exibido na íntegra nos dois vídeos acima.Mas é muito importante que você,caro leitor,associe a reportagem ao que certos pilantras,como o Magno Malta,que há três anos(TRÊS!)atrás presidiu a CPI da Pedofilia prometendo acabar com estes crimes horrorosos.Mostramos nestes blog,ainda naquela época,que o senhor Magno Malta só estava interessado em reeleger-se e controlar a internet.Hoje,o malandro é senador reeleito,a internet,felizmente não foi totalmente controlada,mas algumas leis esdrúxulas,mas que permitem alguma invasão da privacidade do cidadão,foram aprovadas porque se vendeu a ideia de que a pedofilia era uma coisa de internet.Mentira!Basta assistir ao video que você vai entender isso:Três anos depois o Magno Malta é senador,mas as crianças continuam transando,se prostituindo e sendo expostas à exploração do trabalho infantil...

Atualmente o senhor Malta "veste" a camisa dos Royalties do petróleo.Na realidade deveria agir em silêncio,mas como o assunto virou uma causa "pop",especialmente representada por artistas do Rio de Janeiro,que compartilha da mesma causa dos capixabas,Magno Malta,que parece adorar uma micareta,já montou o seu bloco dos camisa negras.Tudo marketing...

Por outro lado,voltando ao caso das crianças grávidas,qual é a moral que tem a tv aberta,(que divulga sexo de maneira deliberada ou subliminar,como,por exemplo,no caso da personagem adolescente,representada pela Bruna Marquezine[17 anos]que namora,beija muuuito e expõe o corpo sensual em pleno horário das sete,e que estimulam crianças pobres a fazer o mesmo,porque vai te dar prestígio)de promover denúncias que "defendam" a mulher ou criança?

Pois é ,HIPOCRISIA DÁ NISSO...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AS COITADINHAS




O Brasil se transformou definitivamente no país do factóide "educativo".Desigualdades étnicas,econômicas,sociais,unha encravada e até falta de vergonha na cara passaram a ser "resolvidos" através da grande mídia.Tudo devidamente patrocinado pelo poder público,que finge desconhecer as causas (e consequentes soluções)dos problemas que eles "desejam" resolver via campanhas publicitárias e produções artísticas.Tanto de maneira explícita como subliminar.

Há dois,três anos atrás a mídia,de maneira irresponsável promoveu a caça aos pedófilos,hoje a bola da vez são os "agressores" da mulher...

É óbvio que existia(e ainda há)no mundo(especialmente neste nosso atual mundo)pedófilos e misóginos machistas e egoístas que batem em mulheres.Mas será que TODOS os homens fazem isso?Gratuitamente?Sem a influência da miséria existencial que paira nestes nosso tempo isento de utopias e carregados de individualismo(deixemos de eufemismo:egoísmo mesmo,vai!),alcoolismo,crack,desemprego estrutural e desigualdades de todos os tipos e cores?

Pois é...de acordo com o cinismo desta elite que diz que você ou o seu filhinho,que moram na periferia,crimes contra crianças,adolescentes e mulheres serão resolvidos à base da difamação coletiva e pública,via grande mídia.Hoje,dia 20 de novembro,dia da consciência negra,por exemplo,o time do Corinthians,líder do campeonato brasileiro,uma das maiores torcida(e grupo de consumidores e formadores de opinião...)do Brasil,entrou em campo com uma faixa.Sobre a consciência negra?Não,sobre a tal da violência contra a mulher...

Durante a semana peças publicitárias,novelas e principalmente programas sensacionalistas sentenciarão:CUIDADO COM O HOMEM VIOLENTO!
Que homem é este?NÃO IMPORTA:SE É HOMEM CAPA!E CALA A BOCA QUE EU TÔ MANDANDO!!!!

Curiosamente a própria Presidenta Dilma Rousseff declarou neste final de semana que a face da miséria(da injustiça e violência também)era negra.A presidenta também aproveitou para emendar dizendo que também a miséria e a pobreza era feminina e muitas vezes infantil...

Concordamos Presidenta,especialmente com a questão étnica,mas dizer,por exemplo,que mulheres brancas compartilham inevitavelmente a sua condição com os negros só porque é mulher,mostra que o governo não quer resolver o problema da violência contra a mulher,que no Brasil é sobretudo de morena para negra...

Vossa Excelência deveria abrir fogo é contra a mídia que não mostra a mulher negra na sua programação e que criminaliza,castra e "enviada" à força o homem negro da periferia ou o estimula a namorar mulheres que tem idade para ser avó deles.

É muito conveniente criar uma personagem "sofrida" e grosseira como a Griselda(que deveria ser representada por uma atriz no mínimo mulata,não por atriz de olhos claros,como a grande,é verdade,Lília Cabral...) de Fina Estampa deste pseudo justiceiro(ou seria pau mandado?) chamado Agnaldo Silva.

E depois(certamente nas eleições de 2012) é só sair por aí dizendo,com o aval das mentiras massivamente divulgadas neste últimos anos na grande mídia que se combateu a violência contra a mulher...

Ouvimos lorota parecida em 2008 e 2010,quando um bando de malandros inventaram uma das farsas eleitoreiras mais bem elaboradas de todos os tempos,a tal do "todos contra a pedofilia".Muita gente se elegeu por causa desta armação,mas nenhuma(nenhuma mesmo!)criança brasileira se livrou da exploração sexual e,principalmente,a exploração do trabalho infantil...

Agora é a vez da indústria das coitadinhas,pseudo feministas e seguramente racistas que vão se candidatar em 2012 e 2014 com esta conversinha de violência contra mulher...

Que vergonha!!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula,Luciano e os maconheiros da USP






O que o ex Presidente Lula,o cantor Luciano(da dupla Zezé di Camargo&Luciano)e os maconheiros da USP têm em comum?
-Sem sombra de dúvidas,a perigosa ausência de utopia que vem marcando estes nossos tempos pós modernos.

Quando se divulgou,no final de semana,o resultado de um check-up médico,que apontou um câncer na laringe do ex Presidente Lula,tive duas impressões da realidade:primeiro:a de que o Lula mais parecia ser ainda o Presidente da República-a oposição,tão nazista quanto foram no segundo turno da eleição 2010,dentre outras manifestações,sugeriu,via asseclas,e de maneira totalmente estúpida(pois não separou o político Lula do paciente Lula),que o ex Presidente se tratasse pelo SUS;segundo:a de que os brasileiros não acreditam em nada,só pensam em si mesmos(não percebendo que o seu bem estar depende do bem estar geral de toda a sociedade),mas que acreditam ainda em "salvadores"da pátria.A doença do Lula,comoveu,a muitos brasileiros, como se fosse a doença de um "pai" insubstituível...Os pobres com medo de perder as benesses promovidas pelo PT do Lula e os ricos com medo de perder um opositor que lhes dê algum argumento para retomar o poder,já que não tem projeto algum para o País-deviam ficar em seus condomínios fechados mesmo.

Nem tudo gira,no entanto,em torno do Lula.Gira,sim,em torno de nossa falta de rumo e da falta de grandes sonhos.
Afinal de contas, o que explica o piti do cantor milionário Luciano?A dupla que ele faz com o irmão Zezé é sucesso(de público e muitas vezes de crítica)há mais de vinte anos.São milionários,queridos pelo povo,enfim...O Luciano reclamou do que mesmo?Talvez lhe falte algo que realmente lhe dê um sentido maior à sua vida...

E os maconheiros(e mauricinhos) da Usp?Há poucos meses um estudante foi morto por um assaltante no campus.Assaltos sempre ocorriam por lá e assim,com o aval da maioria,aprovou-se a presença da PM por lá.
Um belo dia os policiais prenderam um grupo que usava drogas-e estavam certos,porque o uso de entorpecentes é crime mesmo.Só que este grupo,por achar que estavam tendo os seus "direitos"(de "ficar chapado")feridos,resolveram ocupar prédios do campus,como em uma manifestação de revolta "legítima".Pior mesmo foram aqueles outros estudantes da Universidade,que se posicionaram a favor da presença da PM e contra os "maconheiros que financiam o crime"(típico argumento demagogo a respeito deste tema).Como se eles fossem "santos".Na realidade só queriam apoiar o governo do PSDB que permitiu a PM nos campi da universidade paulista,a principal do país,de onde sairão os nossos futuros "líderes".Líderes egoístas(que desejam uma lei que só os beneficiem)e acéfalos(apóiam atitudes repressoras,afim de manter os seus "status",mesmo que more na mesma Vila Carrão de seus colegas maconheiros...)

Precisamos pensar e inventar uma nova forma de vida e de diretriz.Algo que seja grande,que não seja mais estas lutinhas mesquinhas de mauricinhos que estão mais preocupados com o próprio umbigo,como o cantorzinho "fresco",o maconheiro que acha que o importante mesmo é só a erva;o mauricinho do Tatuapé,que  também fuma maconha,mas que não admite,já que vive puxando o saco de quem é governo;o povinho que treme na base só em pensar na perda da sua esmolinha federal;na feminista de condomínio,dentre tantos outros "nós",sem grandes sonhos...